Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2007

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o dia de rever se você está ajudando ou não o meio ambiente.
De acordo com uma reportagem de A Gazeta, segue dicas para evitar o desperdício.
Os bons hábitos deveriam fazer parte da rotina em casa e no trabalho, mas quem é que separa o lixo úmido do seco?
Ou planeja o cardápio da semana antes de ir às compras para não comprar supérfluos? Quem é que desliga os aparelhos na tomada? Aquela função stand by gasta muita energia, você sabia? A tecnologia criada então serviu pra atrapalhar? Eu que sempre durmo com a TV ligada, mas pelo menos programo pra desligar em meia hora.
E quem toma banho com cinco minutos? Fecha a torneira enquanto se ensaboa? A cada minuto, mais de 20 litros de água vão embora pelo ralo.
Você fecha a torneira enquanto escova os dentes? Economiza até mil litros de água por mês.
Deixa os talheres e pratos de molho dentro da pia antes de lavar? E não deixa a torneira aberta enquanto os ensaboa? Você economiza 100 litros de água.
Usar balde em vez de mangueira para lavar o carro? Ah, depois de ter aquela mangueira de jato ar/água possante, acha que vou ficar me abaixando pra pegar água do balde com uma bucha? Se bem que eu nunca lavo carro... geralmente pago pra alguém lavar!
Não seja consumista e compre apenas aquilo que você realmente precisa. Eu? Uma consumista de primeira? Ai ai...
Se não usa mais algo, passe para alguém que precisa ao invés de jogar no lixo. Nessa parte eu sou solidária. Sempre que acumula aquele monte de roupa eu dôo para quem precisa.
É... acho que preciso diminuir meus pecados ambientais. E você?

2 comentários:

Grazielly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gui Sillva disse...

Sempre passo por aqui...só não havia comentado.
Tem que atualizar!!!!!!

Pois é...a situação do meio ambiente é super complicada. Só sei de uma coisa: o meio ambiente sabe viver sem nós...já nós...deixa para lá.
beijão