Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Pit Bull

Olá galera!
Estou fazendo uma matéria sobre a proibição da raça pit bull na Grande Vitória e gostaria da opinião de vocês. Por favor, comentem e respondam à enquete ao lado.
Abaixo, um pouco do assunto que saiu nos jornais.
Obs.: Olha que lindinho na foto! Nem parece ser perigoso assim... =)


Está proibido criar e comercializar Pit Bull em Vitória. A lei já está valendo e deve começar a ser cumprida em até quatro meses. Mas esta atitude está provocando uma grande polêmica. De um lado, estão aqueles que acham que o animal só fica violento por causa de uma criação errada e que a lei vai provocar o abandono desses cães na rua. Do outro, estão os que acham que a raça é violenta e deve ser banida. Há registros de vários ataques de Pit Bull na região da Grande Vitória.

O Centro de Controle de Zoonoses de Vitória tem 120 dias para se adequar à lei. Técnicos da secretaria vão se reunir nos próximos dias para definir as normas de castração, da fiscalização e das multas.

Porém, não é apenas no Brasil que os ataques de pit bulls produziram reações na população. Na Europa, vários países adotaram projetos para tentar erradicar os ataques de cães. Inglaterra, Noruega e Dinamarca optaram por medidas radicais: simplesmente proibiram a raça. Portugal e a Bélgica tentam regulamentar a criação e os cuidados que os proprietários devem ter com os cães para que tragédias não ocorram.

As raças ou cruzamentos «potencialmente perigosas» são sete: o cão de fila brasileiro, o dogue argentino, o pit bull terrier, o rottweiller, o staffordshire terrier americano, o staffordshire bull terrier, e o tosa inu.

10 comentários:

Fabio Flowers disse...

Não consigo acreditar na índole ruim de um animal,
só consigo pensar na índole ruim de seus donos.
Estes sim mereceriam castração...
Quem adestra animal para atacar outros cães ou pessoas indefesas
deveria ter seus órgãos reprodutores digeridos pela singela mandíbula
de um PittBull.

André Luz disse...

Um pit bull não é um animal raivoso, nervoso ou mesmo perigoso. Já trabalhei em pet-shops e sei que esta má fama do pit bull é lenda. O perigo do pit bulll não vem dele, mas do seu criador, que o cria como se fosse uma fera assassina. O problema é que o pit bull é um cão mais sugestionável a ser violento, devido sua mistura de raças (que se não me engano é uma mistura de mais de 13 raças, feitas em laboratório) de animais de guarda. A proibição de criação do animal é insensata e ridicula.

Anônimo disse...

Acho q vc ja sabe a minha opinião.
hahahaha

JOANNES LEMOS disse...

Prefiro não arriscar ficando perto de um animal desses, afinal, não tem como saber de que maneira ele foi criado.

Anônimo disse...

OI Grazy.. Esse vídeo ilustra bem minha opinião sobre a proibição da raça. Peço que assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=pBPjl_FR5wo

Ass: Prof. Howard Bull

Raio de luz... disse...

ANtes de ter um pitbull eu tbem pensava que eram cães ruins por natureza. Mas quando o meu irmão apareceu com um por aqui, tive que mudar de idéia... A nossa pitbull foi criada sem agressões e nunca atacou ninguém, nem mesmo a minha pequenina. Agora, o outro filhote da mesma ninhada, criado por um amigo lutador para ser agressivo (ele dizia que cachorro bom é cachorro bravo!!) já fez com que ele fosse preso e tivesse que indenizar pelo menos três pessoas.
Criação não só influencia com determina o tipo de cachorro que vc vai ter.
Abçs.

Anônimo disse...

Sou de Portugal infelizmente a lei aqui de querer acabar com os pits já chegou cá.
Eu tenho dois e posso afirmar que sãos as criaturas mais lindas e inteligentes que já algum dia conheci.
Já tive vários animais de estimação mas nenhum com a inteligência do pit e com o carinho que eles nos dão.
Eles só atacam em situações extremas e digo porque sei porque vejo pelos meus.
O que se tem passado por cá são casos de pessoas que maltratam os animais e depois só têm o que merecem.
Não sou a favor de nunca esta raça deixar de existir pelo contrário tenho dois com seguro ambos registados e futuramente pela lei terão de ser castrados mas acreditem nada me empedirá de ter mais dois acreditem pela experiência que tenho estes cães gostam de uma boa brincadeira, adoram correr, são carinhosos e adoram ser mimados.
DEIXEM DE FAZER CAMPANHA CONTRA O PIT ACREDITEM O MAL NÃO ESTÁ NO ANIMAL MAS SIM NAQUELE QUE O CRIA.

Anônimo disse...

Tenho um Fila Brasileiro q é completamente manso. O problema da agrecividade de um cão é o tratamento q ele recebeu.

Natiéli Monteiro disse...

Não acredito que as pessoas podem odiar tanto eles, acredito que o cachorro fica violento por causa do dono, então a culpa não é do animal.
Essas pessoas acham que eles são uns montros
Monstros são aquelas pessoas que matam as pessoas só por matar

Unknown disse...

Oii...estou aqui pra diser que eu acho injusto essa lei contra os pit..Acho tanbem que os politicos deviam se preocupar com coisas mais inportantes ...Alias tem tanta lei ai que precisa ser aprovada e eles demoram um seculo pra resouver ...É uma vergonha mesmo ...
Bom agora vo mostrar pra vcs quem é fera da uma olhada nessa foto ai esta o link...http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA2FjVvdDzkT7wriqnDLv3BeKGj2bKbjPG_FCEQu6NBLeW3LvvW8ahK5BCvSpbH3p_w0DOb2vOGxH1JAvomesNkAm1T1UOemBhNgI0kuFOVFMaJMUBCkbbOI.jpg