Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Freedom


A palavra do ano para mim é LIBERDADE. Do latim libertate, significa faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa; gozo dos direitos do homem livre; independência; autonomia; permissão; ousadia; regalias; privilégios; imunidades.

Na internet encontramos vários significados. "Muitos, ou provavelmente todos os filósofos, escreveram sobre liberdade. Entretanto, ela foi assunto que deu em poemas e em questionamentos de todos os homens, visto que o entendimento maior de que se tem de liberdade é que é algo bom, sem amarras." Se é algo bom, todo mundo deveria querer. Eu sei que eu quero, e muito!

Fiz a tatuagem com uma borboleta não porque quase todas as meninas tem, porque está na moda ou porque é bonitinha. Gosto de dar significado às minhas tatuagens, essa tem o de liberdade, por isso a palavra freedom. Já é a minha segunda, mas como isso se torna um vício, tenho certeza que farei mais... (olha eu mudando de assunto).


Só sei que eu quero muito minha liberdade. Liberdade de viver, de morar, de ter o que eu quiser, de fazer do meu jeito, de sonhar, de dormir, de acordar, de trabalhar, de rir, de chorar, de sei lá o quê mais...
Não gosto de depender, não gosto de pedir dinheiro aos meus pais, muito menos do meu (futuro) marido. Que eu nem sei se terei... rs, enfim.

Uma coisa que notei em alguns trabalhos que trabalhei, e que talvez não duraram muito tempo por isso, é que não sei obedecer. Não gosto, na verdade. Às vezes obedeço pra não contrariar, mas na verdade eu gosto mesmo é de mandar. Meus namorados que o digam (digo os ex e o atual). Talvez por isso também duram muito tempo, homem gosta de ser mandado! hahaha


É claro que esta tal liberdade que eu busco não é para tudo. Afinal, sempre estaremos presos a algo ou alguém. Para o trabalho, para a família, para o companheiro e para Deus.
A liberdade segundo o site "Vida radical" é ser perdoado do passado; ser livre do sentido da culpa; ter o poder para escolher e fazer coisas certas; ter auto-domínio; ter a capacidade de perdoar e amar os outros; não ser escravizado por nada; ter a paz de Deus.

"Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda."
Cecília Meireles, em Romanceira da Inconfidência


3 comentários:

Anônimo disse...

Liberdade é um assunto que dá pano pra manga.´
É tema de poesia, trabalho, cientifico, tema de novela e escritura de bandeira.

É o que todo mundo , no fundo, quer.

Muito bom esse texto.
=*

Carol

descolonizado disse...

liberdade é tudo de bom mesmo!

Tálison de Paiva Ribeiro Freedom disse...

Olá, a Palavra Freedom já faz parte do meu nome. Eu moro em Salto/SP e aki temos uma turma que se chama família Freedom, Liberdade de Expressão.

Tem orkut?
Faça parte da Comunidade da Família Freedom e junte-se a nós.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82193101

e se quiser me add no orkut também.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=4648448253440841336

BjO, liberdade pra dentro da cabeça!